Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (11), na Casa da Cidadania, o vereador Marcos Lima (PRP) informou que irá encaminhar ao Executivo feirense um requerimento solicitando a disciplina do funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônica de trânsito instalados em Feira de Santana. Para o edil, encaminhar um requerimento à Prefeitura Municipal é a forma correta de obedecer às regras previstas no Regimento Interno da Casa.
“Esta é a maneira correta para um vereador agir. Temos que obedecer às determinações do Regimento da Casa. Dessa forma, alcançaremos os nossos objetivos. Meu objetivo é trazer melhorias para o povo, por isso, eu faço as coisas de maneira correta”, explicou.
Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) apoiou o discurso do colega. “Somos representantes do povo, por isso, temos que agir conforme a Lei. A intenção do vereador Isaias de Diogo, que apresentou o Projeto de Lei para disciplina do funcionamento dos aprelhos de fiscalização de trânsito, foi boa, porém inconstitucional. O bem do povo é a intenção de todos nós”, findou.
O vereador Marcos Lima fez uma indicação na Casa da Cidadania e subescreveu uma indicação para o prefeito Colbert Martins, endereçada a Superintendia Municipal de Trânsito (SMT). O vereador pede a instalação de temporizadores em todas as sinaleiras com fotossensores em Feira de Santana.
“Estamos usando um instrumento legal, constitucional, que é através da Câmara Municipal, fazendo essa indicação com a assinatura de diversos vereadores e pedindo ao prefeito Colbert a instalação dos temporizadores em todas as sinaleiras que já tem o fotossensor. Vou encaminhar esse pedido pessoalmente para o prefeito”, afirmou.
Sobre o projeto do vereador Isaias de Diogo, que tinha a mesma finalidade e foi rejeitado pela maioria na Câmara, inclusive por Marcos Lima, ele afirmou ser inconstitucional.
“O projeto pela Câmara é inconstitucional, por esse motivo não foi aprovado. Entendemos que a indicação é o caminho correto e por isso fizemos dessa forma. Acredito que o prefeito vai acatar o nosso pedido, são mais de 15 vereadores que assinaram esse documento”, destacou.

0 comentários:
Postar um comentário