Se você se envolver num acidente de trânsito sem vítimas em Feira de Santana, não precisará mais se descolar até a Superientência Municipal de Trânsito (SMT) para registrar a ocorrência. Isso porque já é possível informar detalhes do sinistro através de aplicativo lançado pelo órgão na manhã desta sexta-feira (24).
Disponível para download nas versões android e IOS, o app chamado de SMT FEIRA DE SANTANA vai gerar um número de protocolo, permitindo ainda que o condutor acompanhe todo o processo através do próprio celular.
"Esse aplicativo vêm para facilitar a vida do cidadão. Com o avanço dos smartfones, decidimos criá-lo para dar mais agilidade na resolução do problema", explicou o diretor da N2 Soluções, Eduardo Peixoto,
Um dos recursos mais importantes do aplicativo de ocorrências de trânsito lançado nesta sexta-feira, 24, pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), é o Mapa de Calor. Trata-se de uma ferramenta de inteligência de trânsito, que a partir dos dados das ocorrências registradas, marca os principais pontos de acidentes com a coloração avermelhada, sinalizando para a SMT uma atenção maior para aquela região.
À medida que a central de ocorrências for alimentada, a SMT vai ter o acompanhamento desse mapa de calor, que vai mostrar os principais conflitos da cidade, como atropelos, colisões, acidentes com ciclistas, separadamente, com números atuais em tempo real, explica Eduardo Peixoto Nunes, idealizador do aplicativo SMT Feira de Santana e diretor da empresa de tecnologia N2.
O app é gratuito e já está disponível para ser baixado nas lojas virtuais Play Store (Android) e Apple Store (IOS). O superintendente Maurício Carvalho ressalta que a partir dos dados fornecidos pelo Mapa de Calor, a resposta à solução de problemas será imediata.

0 comentários:
Postar um comentário