Os bancários decidiram não entrar em greve este ano. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite de quarta-feira (29), na sede do sindicato que os representa, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.
Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Edmilson Cerqueira, ocorreram dez rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Ele informou também que houve uma antecipação da campanha nacional com o objetivo de evitar a greve e que a categoria conseguiu, além de manter direitos adquiridos, o reajuste de 5% em todas as verbas.
“Fizemos de tudo para evitar a greve. Os banqueiros, com o advento da reforma trabalhista e da Lei da Terceirização, queriam se apropriar disso e tentaram de todas as formas retirar direitos conquistados ao longo destes cinco anos a exemplo de participação nos lucros e resultados e até o plano de saúde da categoria. Foi uma série de coisas. Foram dez rodadas de negociações. Foi uma batalha grande e dentro dessas rodadas de negociações culminou na manutenção dos direitos dos trabalhadores e no reajuste de cinco por cento em todas as verbas. Foi a força da categoria organizada nacionalmente que fez com que a gente não aceitasse essa retirada de direitos. Aceitamos a proposta e esse ano não teremos greve”, declarou o sindicalista ao Acorda Cidade.
Edmilson Cerqueira informou também que o acordo tem validade até 2020.

0 comentários:
Postar um comentário