manchetes

Passagem entre Viveiros e Feira X deverá ser construída em 2019 pela Via Bahia

Uma reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), em Feira de Santana, e contou com a presença de Fábio Freitas, superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); de Carlos Bonine, diretor da concessionária Via Bahia; e do deputado estadual José Neto (PT),  a fim de verificar projetos de melhoria na infraestrutura de Feira de Santana e região.
 
Entre as pautas abordadas na reunião, foi discutida a construção da alça de retorno do viaduto da Nóide Cerqueira e a passagem do conjunto Viveiros para o bairro Feira X, uma das maiores polêmicas na cidade, após a duplicação da Avenida Contorno.
 
Sobre a questão do Viveiros, Bonine afirmou que a passagem entre os bairros depende agora de uma doação de terra da Prefeitura para que a concessionária realize a obra. 
 
"A Via Bahia tem, por lei, obrigação de só fazer obras fora da faixa de domínio. Ali tem ruas que precisam ser finalizadas, terrenos que precisam ser desapropriados e isso não cabe à Via Bahia. Vamos entrar em entendimento com a Prefeitura. O prefeito nos convidou para uma reunião para que a gente chegue a um denominador comum e ver como podemos retomar essa obra. A ANTT já aprovou o projeto. Da nossa parte, é preciso fazer só um ajuste de orçamento, entrar no nosso contrato e depois iniciar a obra. Não tem como dar um prazo, mas, se as negociações avançarem hoje. Nós já temos a autorização e, liberando a área, a gente demanda o orçamento para a ANTT e em 2019 começaremos a obra", explicou. 
 
De acordo com Fábio Freitas, uma revisão contratual, que acontece a cada cinco anos, está próxima de acontecer, o que ajudará com que as questões debatidas durante a reunião possam ser resolvidas. "Foi uma reunião de muito diálogo. Estamos perto de uma revisão quinquenal e, possivelmente, nessa revisão acho que vamos conseguir resolver todas as questões. Os projetos, os escopos e as melhorias são os principais aspectos dessa revisão. A partir disso, vamos fechar a questão de projetos e apresentar ao Tribunal de Contas pra sua avaliação e posterior aprovação", disse o superintendente. 
  
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto, afirmou que está confiante que até o final do ano todas as questões e ajustes serão resolvidos. "Já estamos caminhando por esta causa do Viveiros há uns cinco anos.  Haverá por parte da prefeitura a doação de uma área e isso vai fazer com que essas coisas sejam resolvudas do ponto de vista técnico. O projeto executivo já está aprovado, faltando só este aspecto", disse.  

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.