Os pedestres que transitam diariamente pela passarela Conceição Lobo, que separa os bairros Cidade Nova e Campo Limpo, em Feira de Santana, estão insatisfeitos com as condições do equipamento e reclamam da qualidade das obras de reforma que estão feitas no local. O serviço foi iniciado no dia 6 de junho e deve ser concluído até setembro.
A reforma da passarela, que dá acesso aos pedestres entre os dois lados da pista da BR-116 norte, foi anunciada pelo prefeito Colbert Martins, com um orçamento estimado em R$ 111 mil, e é realizada pela empresa Pedra Construções Limitada. De acordo com o projeto, está sendo reformada toda a parte de estrutura metálica e serão substituídas 210 placas do piso.
No entanto, segundo o mototaxista Claudio Nunes, a passarela continua em situação precária. Ele afirma que há uns meses, um idoso se acidentou, após o pé entrar num buraco no piso e precisou ir para a policlínica do bairro Tomba.
“Depois que aconteceu isso eles colocaram um remendo em cima da placa. O prefeito veio, olhou a obra, disse o valor da obra, e continua desse jeito. Segundo eles, estão trabalhando aí, mas eu não estou vendo nada, os funcionários estão trabalhando sem proteção, de sandália, bermuda e camiseta”, afirmou.
O transeunte Hélio Santos Miranda afirmou que os funcionários da construtora colocaram um rejunte no local, mas já está todo desmanchado. Uma placa do meio quebrou, eles trocaram, mas também já se soltou. “Todo mundo que passa por essa obra tem medo”, disse.
O pedreiro José de Souza também considerou o serviço feito pela empresa ruim. “Tá muito ruim aqui, perigoso, está tudo solto, e estão fazendo um trabalho mal feito. As pessoas de idade passam aqui e tem medo de se acidentar. Aqui tem que rejuntar as pedras, está tudo solto. Não colocaram o cimento certo e o serviço está muito mal feito”, alertou.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município informou ao Acorda Cidade que vai apurar imediatamente as denúncias e assegura que o piso vai ficar conforme o determinado no contrato, em perfeitas condições para uso da comunidade. O órgão informou também que a obra na passarela Conceição Lobo ainda não está concluída.

0 comentários:
Postar um comentário