Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana vão fazer uma manifestação no centro da cidade na próxima segunda-feira (27). Segundo a presidente da APLB, Marlede Oliveira, os docentes estão insatisfeitos com o parcelamento do reajuste salarial anunciado pela Prefeitura.
A realização do protesto foi uma das decisões tomadas pelos docentes, durante uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (22).
O reajuste no salário dos professores ainda não foi efetivado, apesar de ter sido aprovado pela Câmara Municipal. O projeto do Executivo prevê um aumento de 4% para os docentes do Ensino fundamental I, retroativo a janeiro, e 5% para os professores do Ensino Fundmental II.
Segundo a APLB, a Prefeitura anunciou que vai parcelar os reajustes. “A categoria não aceita isso. Vamos buscar novamente o prefeito. Segunda-feira vamos para a Prefeitura”, disse Marlede Oliveira.
A manifestação da próxima segunda-feira está marcada para 8h30. Os professores vão se concentrar em frente à sede da APLB, na Avenida Getúlio Vargas, e depois vão para a Prefeitura. Apesar do protesto, as aulas não serão paralisadas.

0 comentários:
Postar um comentário