cidade

Secretário diz que interferências impedem a prefeitura de realizar obras em vias dos bairros SIM e Calumbi

As avenidas Artêmia Pires (bairro SIM), Amaralina e Rua Tomé de Souza (bairro Calumbi), em Feira de Santana são alvos de constantes reclamações devido a situação em que se encontram. Procurado pelo Acorda Cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou que
o ideal seria a requalificação total das vias, mas ele afirmou que ainda não é possível fazer esse trabalho devido a algumas interferências e por isso a prefeitura sempre faz um trabalho paliativo de tapa-buracos.
“A Avenida Amaralina e a Rua Tomé de Souza têm um problema sério, que é de água servida e estamos fazendo tapa-buracos. Tem trechos que vai ter que fazer um rebaixamento de lençol para tirar as águas, pois colocar somente asfalto não tem condições. A Tomé de Souza é uma minação só. Temos que fazer um projeto de drenagem e de rebaixamento de lençol em toda a avenida. Estou conversando com o secretário de Planejamento, Carlos Brito, pra ver se a gente faz um projeto para fazer esse trabalho”, informou.

Com relação a Artêmia Pires, José Pinheiro afirmou que existem fatores que prejudicam o asfalto. Segundo ele, a prefeitura ainda não tem condições de fazer a recuperação total do piso. Ele citou alguns problemas.
“Primeiro temos que tirar as carretas que estão transportando material com 50 toneladas nessa avenida, pois o piso não aguenta. Segundo, temos que resolver as águas servidas em alguns pontos. Terceiro, a Embasa tem que fazer a parte dela. Quarto, a justiça nos dá a liminar para interditar um condomínio que joga água constantemente ali. Acho que deveria se criar um projeto de água e esgoto lateral para a Embasa fazer os pontos de interseções. Não adianta fazer um asfalto novo com várias construções no local, por isso sempre estamos fazendo os tapa-buracos”, explicou.
O secretário José Pinheiro acrescentou ainda que a Embasa já iniciou um trabalho de recuperação da avenida, mas que a via ficará com algumas depressões, devido as emendas. “Fica difícil recuperar totalmente essa avenida, pois ali são muitas interferências sendo feitas”, disse.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.