O prefeito Colbert Filho quebrou o silêncio sobre o escândalo sexual que envolve o procurador geral do Município, Ícaro Ivvim, e uma servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).
Como já havia afirmado em matéria do Protagonista (leia mais), Colbert declarou que o fato é grave e sabe que o cidadão feirense aguarda um desfecho o mais breve para esse caso grave. “Apenas o ato sexual dentro de uma repartição municipal já é gravíssimo e tão logo esse documento da Sindicância Interna chegue em minhas mãos irei tomar uma decisão”, afirmou Colbert ao programa De Olho na Cidade.
Ainda de acordo com Colbert, toda possibilidade de defesa foi dada para todos os lados e logo irá informar sua decisão.
O escândalo foi divulgado em primeira mão pelo Protagonista, quando revelou o conteúdo do depoimento de ambos na Polícia Civil, que o sexo foi admitido pelos dois, sendo um afirmando ser consensual e outro, forçado.
O inquérito corre na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam)
Colbert sobre denúncia de assédio sexual: "não admito ações desse tipo"
Em uma entrevista na manhã dessa quinta-feira (16), ao radialista Dilton Coutinho, o prefeito Colbert Filho comentou sobre a queixa de assédio sexual registrada contra o secretário interino de Desenvolvimento Social, Ícaro Ivvin (leia mais).
O apresentador citou trecho da matéria exclusiva do Protagonista, com o vereador Isaías de Diogo pedindo o afastamento imediato tanto do acusado quanto da acusadora, até que a situação seja esclarecida.
Questionado se afastaria o secretário acusado, Colbert disse o seguinte: “vou tomar conhecimento da denúncia e agir como agimos nesses casos. Não admitimos ações desse tipo contra homens ou mulheres”.
Exclusivo: Acusado de assédio sexual, Ícaro Ivvin acredita em armação
Procurador geral do município e secretário interino de Desenvolvimento Social, o jovem advogado Ícaro Ivvin é acusado de assédio sexual na Sedeso.
Uma jovem funcionária casada prestou queixa contra ele (leia mais) na Delegacia da Mulher (DEAM), na noite dessa quarta-feira (15).
O Protagonista conversou com Ícaro. Surpreso com a notícia, ele acredita que tudo não passa de uma “manobra política”.
“Desde que fui nomeado secretário interino na Sedeso alguns vereadores mostraram certa insatisfação devido a algumas demissões na pasta de pessoas ligadas a eles. Mas não foram determinadas por mim. Eram parte de um processo normal para integrar as pessoas aprovadas no REDA da Sedeso” explica.
Ícaro também achou estranho que vereadores estivessem presentes da Delegacia no momento em que a queixa foi registrada.
Ele diz que nesta quinta-feira (16) vai buscar informações sobre o conteúdo da queixa prestada para adotar as medidas que acha necessárias.
Secretário municipal de Feira acusado de assédio sexual por servidora; queixa registrada na Delegacia da Mulher
Uma servidora pública municipal de Feira de Santana prestou queixa, agora à noite (quarta-feira, 15) de assédio sexual contra um secretário municipal de Feira de Santana, na Delegacia da Mulher.
A jovem esteve na DEAM com o marido e uma prima, além de dois advogados. Na delegacia relatou que na terça-feira (14) teria sido assediada dentro da Secretaria onde trabalha, quando o titular da pasta teria tentado pegar em suas partes íntimas.
A queixa foi registrada e o acusado será ouvido. Os vereadores Isaías de Diogo e Ron do Lanche, integrantes da Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Direitos e Proteção à Mulher, da Câmara Municipal, estiveram na DEAM para saber mais detalhes sobre o caso.
“Queremos que o prefeito aja, agora, de forma sábia. Afaste ambos até que as investigações sejam concluídas. Seria o mais prudente a fazer”, diz o vereador Isaías de Diogo.
O Protagonista vai preservar o nome tanto da servidora quanto do secretário, e a Secretaria onde aconteceu o caso.INFORMAÇÕES https://www.oprotagonistafsa.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário