manchetes

Chegamos ao pico e estamos no período de platô, afirma infectologista

Chegamos ao pico e estamos no período de platô, afirma infectologista
A coordenadora do Comitê de Controle do Coronavírus em Feira de Santana, médica infectologista Melissa Falcão, afirmou que o município alcançou o pico de casos da doença e está no platô da contaminação de coronavírus. Isso significa que estamos em um nível estável e que logo a curva de contágio deve cair. 
 
“O nosso pico já foi alcançado e estamos na estabilização do nosso platô”, disse. Ela  afirmou ainda que não se pode correr o risco de passar da pandemia do coronavírus e aumentar uma crise econômica, com depressão e aumento do desemprego. Por conta disso, acredita que foi correta a reabertura de setores comerciais.
 
A infectologista citou que será necessário que toda sociedade colabore, principalmente na reabertura do comércio tomando todas medidas de prevenção. “Todos precisam entender o seu papel e utilizar os meios de barreira da proliferação”. 
 
 
 
Novos leitos 
 
Melissa Falcão disse que as recentes ampliações de leitos de UTIs no município trouxe mais segurança para atender uma demanda de casos que possam surgir. “Foi necessária essa contração de mais leitos para o Hospital de Campanha, como também novo Clériston”.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.