receita federal

Receita Federal realiza operação para apreensão de celulares com importação irregular em Feira

 


A Receita Federal realizou nesta terça-feira (20) uma ampla ação de combate à sonegação fiscal de abrangência nacional, inclusive com atuação em Feira de Santana. A “Operação Colheita” tem como alvo produtos eletrônicos, celulares e acessórios importados de forma irregular e que são vendidos por uma grande franquia de produtos eletrônicos no país.

 
De acordo com o delegado da Receita Federal, Samuel Pereira, os alvos foram selecionados por meio de um sistema de inteligência, a partir do cruzamento de uma variada gama de informações, como conhecimentos de transporte e cadastro de empresas suspeitas. "O objetivo é proteger o empresário feirense de pessoas que tinham o interesse de lesar. E até aqui estamos garantindo proteção do bom contribuiente", disse.
 
Além dos produtos descaminhados, que são aqueles originais que entram no país de modo irregular, as equipes de fiscalização também vão averiguar a existência de eventuais produtos falsificados.
 
Participam da “Operação Colheita” cerca de 110 servidores da Receita Federal, podendo contar ainda com o apoio da força policial dos estados envolvidos. Estima-se a apreensão de cerca de 2000 celulares, com valor de aproximadamente 3 milhões de reais.
 
O nome “Colheita” remete à palavra “Xiaomi”, que em mandarim significa pequeno arroz. A ação é um desdobramento da “Operação FranFake”, realizada em março desse ano, nas cidades de Recife/PE, Fortaleza/CE, Imperatriz/MA, Salvador e Vitória da Conquista/BA. 

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.