MUSICOS

Músicos realizam manifestação em frente a prefeitura

 Músicos realizam manifestação em frente a prefeitura



Músicos de Feira de Santana realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (11) em frente a Prefeitura de Feira de Santana. 
 
O ato ocorre em virtude de decreto municipal que  reduz o número de músicos nas apresentações artísticas. Nesse sentido, ficou suspensa a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados em praças públicas, feiras livres, bem como em centros comerciais
 
Por meio de nota, à prefeitura esclarece que, devido ao aumento de casos confirmados do novo coronavírus, houve a limitação do horário de funcionamento de bares e o cancelamento de apresentações artísticas nesses locais.
 
Feira de Santana registrou 300 casos positivos da Covid-19, o maior número constatado em 24h, desde o início da pandemia nesta quinta-feira (10). Dessa forma, a medida tomada pelo poder Executivo foi motivada pelo aumento de casos em todo o estado, como também pelo atraso de exames RT-PCR, encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, e com o prazo de 11 dias para a entrega dos resultados. 
 
“Em virtude desse cenário e para evitar que os sistemas de saúde recebam uma demanda muito acima da capacidade de atendimento adequado, foi necessária uma medida mais rigorosa por parte do poder Executivo, principalmente, nas áreas de eventos e bares devido a não utilização de máscaras no local e a possibilidade de maior emissão de gotículas de saliva causada pela dificuldade de comunicação por causa de som alto”, diz nota.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.