
No final da manhã de hoje (04), foi assinada pelo prefeito Colbert Martins Filho, a ordem de serviço que autoriza o CETEB – Associação Centro de Educação Tecnologia a implementar na cidade o curso de inglês para alunos da rede municipal de Feira de Santana, fundamentados na Base Nacional Comum Curricular.
O curso terá duração de 60 minutos por aula e será ministrado em 225 turmas com no máximo 20 alunos, sendo que cada turma terá 2 horas/aulas semanais. Em entrevista ao De Olho na Cidade, a secretária de educação de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim contou detalhes do projeto.
“A parceria resulta de um processo seletivo e o CETEB ganhou. Foi um processo formal, escolha em pregão eletrônico, serão de início 5.100 alunos contemplados, o inglês é um idioma fundamental para o desenvolvimento dos nossos estudantes. A ideia é estender para as crianças de 3, 4 e 5 anos no ano que vem. Vamos atender uma demanda muito adequada, será iniciado com o 5º ano e assinamos a ordem hoje para amanhã marcarmos uma reunião para formar as turmas e elas poderão acontecer em paralelo com as aulas sem problemas, totalmente não presencial. Vamos abrir um período de inscrição, e vamos desenvolver as atividades. Ganharam o processo com o menor preço estabelecido por aluno, cerca de 70 reais. Vamos ordenar as aulas e agora com esta modalidade, vamos montar uma estrutura dosando a carga horária, fazendo uma adequação. Serão 20.400 horas, contemplando todos os alunos, 2 vezes por semana para que o aluno tenha uma participação efetiva.”, disse.
Já o professor Claudemir Machado, diretor do CETEB, deu mais detalhes sobre como funcionou o pregão eletrônico nacional em que a instituição venceu. Segundo ele, é um valor que cobre os custos, para 10 meses e o custo seria de R$ 50 reais por mês. “É um curso complementar, já dando a possibilidade destes alunos partirem para uma nova fase com o inglês que é tão importante, para o CETEB é uma grande oportunidade em contribuir, uma organização de mais de 22 anos de atuação, já gerenciamos a escola Ativa e tudo isso nos permitiu com segurança a adentrar neste pregão com participação de 4 empresas de nível nacional e quem ganha é Feira de Santana, estamos muito contentes e vamos trabalhar na busca de resultados na melhoria da educação da nossa cidade. Os parceiros do CETEB também estão dispostos a ajudarem neste projeto, pois tem uma dimensão social grande, estamos muito empenhados e logo estaremos divulgando mais detalhes.”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário