A disseminação de variantes do Covid-19 tem atingido pacientes cada vez mais jovens em Feira de Santana. De acordo com a médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Enfrentamento à doença em Feira, o agravamento de pacientes jovens tem sido diretamente relacionado as variantes do novo coronavírus.
Melissa diz que por conta de novas variantes, o momento requer da comunidade cuidados redobrados, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos. “A mudança do perfil nos atendimentos, lotando os leitos de terapia intensiva [UTI] e a necessidade de ventilação mecânica nos pacientes, reforça que temos uma mutação viral com maior intensidade", explica.
Ela disse também que o reflexo da maior contaminação dos jovens é devido ao cuidado dos mais idoso (que resulta na queda deste grupo de pessoas nos hospitais) e no avanço da vacinação que já mostra um importante impacto na sociedade.
“Ainda temos um nível de imunização pequeno em comparação ao tamanho da população, toda via já é possível perceber que o público que está sendo vacinado tem redução em casos de notificações e graves da doença”, afirmou.
Hospitalização
A médica chamou atenção para o momento de atenção que ainda vivemos em Feira de Santana, pois mesmo com redução de ocupação de leitos os números não são tão confortáveis e requer cuidado.

0 comentários:
Postar um comentário