
Diz a sabedoria popular que política, futebol e religião não devem se misturar em rodas de conversas. Geram atritos e arranhões nas mais sólidas relações de amizade e, às vezes, até familiar.
Na política, por exemplo, as eleições municipais de 2020 em Feira de Santana serviram para aproximar e também afastar. Zé Neto e Colbert se distanciaram ainda mais. Vivem trocando farpas, tendo, atualmente, como pano de fundo o combate à covid no município.
Para o deputado Carlos Geilson as eleições de 2020 serviram para uma reaproximação com o grupo comandado pelo ex-prefeito José Ronaldo - após um rompimento traumático pós-eleições de 2018.
Nesta segunda (26), as homenagens à Senhora Santana, padroeira dos feirenses católicos, reuniu durante missa na Igreja Catedral o trio Colbert-Zé Neto-Geilson.
Na foto que ilustra a matéria, flagrante clicado pelo jornalista Azevedo Júnior, Colbert e Zé Neto estão bem próximos, mas separados por uma imensa muralha ideológica e política. Observados pelo vice-prefeito Fernando de Fabinho.
Zé Neto e Colbert apenas se cumprimentaram, friamente. Afinal de contas, a educação vem em primeiro lugar e não ficaria bem um “bafafá” dentro da casa de Deus.
Já o deputado Carlos Geilson, que não perde a oportunidade de cutucar o petista, dessa vez aliviou. Apenas tirou onda com Zé Neto: “você sempre atrás de Colbert, né?”. Tudo em um clima descontraído.
E, como futebol e política têm caminhos, às vezes, cruzados, Carlos Geilson ainda lembrou ao arcebispo Dom Itamar que nesta terça (27), o Vitória enfrenta o Grêmio – time do religioso - pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ambos acreditando no milagre da ressurreição de seus times, que andam perambulando pelo vale da morte nas séries A e B.
Resumo da ópera desse texto típico de feriado: Senhora Santana reuniu, pelo menos momentaneamente, o que as eleições separaram.
E, antes que perguntem, José Ronaldo não participou da missa. Está em viagem.
0 comentários:
Postar um comentário