HOSPITAL DE CAMPANHA

Fechado o Hospital de Campanha de Feira nesta quinta (30); 1.255 pacientes recuperados e 263 óbitos na unidade


 Inaugurado no dia 4 de junho de 2020, o Hospital de Campanha de Feira encerra suas atividades nesta quinta (30) em Feira de Santana, com relevantes serviços prestados ao município no combate à covid-19. Os equipamentos serão devolvidos à empresa S3, que gerenciava a unidade, e ao governo do estado, segundo o prefeito Colbert Filho, em entrevista ao repórter Elias Lúcio.

Durante seu funcionamento, o Hospital de Campanha atendeu 1.566 pacientes infectados pela covid. 1.255 receberam alta, enquanto 263 óbitos foram registrados. Na véspera de seu fechamento, na quarta (29), a unidade não recebeu pacientes na UTI. Estava vazia. Nos leitos clínicos tinham apenas cinco pacientes.

Nos momentos de pico da covid em Feira de Santana, o Hospital de Campanha chegou a ter ampliado o número de leitos de UTI e clínicos, para atender à grande demanda, exclusiva de Feira de Santana. "As pessoas que precisarem de internação devido a complicações da covid têm como opção o Hospital Dom Pedro, onde exdistem 10 leitos de UTI", explica Colbert.

O diretor médico do hospital, dr Francisco Mota, e todos os colaboradores estão de parabéns pelo empenho durante os momentos mais delicados e críticos da covid em Feira. Salvaram centenas de vidas.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.