VER.EREMITA MOTA

Por iniciativa própria, secretários devem comparecer à Câmara para explicar assuntos de interesse público

 













Secretários municipais e dirigentes de autarquias devem comparecer à Câmara, sempre que necessário, para dar explicações sobre projetos e outros assuntos do interesse público, recomenda o vereador Jurandy Carvalho (PL). Ele foi o autor de um requerimento, aprovado pela Casa, convidando ao diretor-presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS), Nau Santana, que esteve dias atrás na Tribuna Livre do Legislativo. Em seu entendimento, a iniciativa deve partir desses gestores, independente de serem chamados ou não pelos vereadores.

O dirigente do Instituto explicou aos vereadores a respeito de um projeto em tramitação propondo o aumento da alíquota previdenciária da parte patronal. "Atendeu ao nosso convite e fez um bom relato sobre o objetivo da matéria. É uma experiência que pode se repetir com outros órgãos governamentais", avalia o vereador, que preside na Câmara a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. 

A vereadora Eremita Mota (PSDB) considerou bastante positiva a presença do presidente do IPFS no plenário para dar informações "sobre um projeto de elevada importância". Ela diz não lembrar "que alguém da Previdência viesse a esta Casa dar explicações de algo da sua alçada".

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.