ZX
Os funcionários da cooperativa Ativacoop (Cooperativa de Trabalho de Atividades Gerais da Bahia), estiveram na manhã desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Feira de Santana, para protestarem contra a falta de pagamento dos salários.
ZA maioria dos servidores trabalham na área de serviços gerais nas escolas do município, e segundo eles, os salários já estão atrasados há cerca de dois meses.
“Isso é uma vergonha, porque nós trabalhamos todos os dias, damos o nosso suor, trabalho na parte de serviços gerais, mas tem momento que preciso ficar tomando conta das crianças, tenho que fazer a comida, tenho que dar conta de todo o colégio, eu sou uma pessoa que poucas vezes reclamei do meu trabalho, mas agora está impossível ficar desta forma. Chega no final do mês, e a gente não tem o nosso dinheiro, era para pagar no dia 7, e até hoje nada. Já vai completar dois meses desta forma”, informou um funcionária
Um porteiro que preferiu não se identificar, explicou que as contas estão atrasadas e declarou que não irá mais trabalhar a partir desta quarta-feira (23).
“Eu sou porteiro de uma escola, trabalho todos os dias, chego cedo para abrir a escola, e também fecho a escola. Em respeito aos pais dos estudantes e aos professores, eu trabalhei durante todos estes dias, mas a partir de amanhã, não irei mais trabalhar enquanto não houver o pagamento. As contas na minha casa estão atrasadas. Em todo o município, são quase 400 trabalhadores divididos pelas escolas como no Parque Ipê, Feira IX, Campo Limpo, toda a cidade de Feira de Santana, e estamos passando por isso”, lamentou.
Uma outra funcionária que também preferiu não se identificar, informou que a Cooperativa não pagou o 13º salário dos dois últimos anos.
“Nós temos também o chamado rateio, eles chamam desta forma, mas é como se fosse o 13º salário. Não recebemos esse dinheiro de 2020, nem de 2021 e estamos já preocupados com este ano. Quando a gente pergunta, dizem que não sabem nos responder, mas estamos passando por muitas dificuldades em casa, luz sendo cortada, água sendo cortada. Eu trabalho como assistente administrativo e também vim aqui protestar, porque já são dois meses sem salários, dois anos sem o rateio, e só queremos o que é de nosso direito”, informou.
0 comentários:
Postar um comentário