O vereador Ronaldo Caribé, o Ron do Povo, teve sua soltura concedida pelo plantão judiciário na noite desta quarta-feira (27) após ter sido detido por efetuar disparo de arma de fogo em via pública. Ron atirou para o alto ao tentar defender uma mulher grávida que estava sendo ameaçada pelo companheiro.
Conforme o advogado do vereador, Rafael Espiridião, Ronaldo Caribé vai responder em liberdade. No entanto a defesa espera que o processo seja arquivado, considerando a linha de legítima defesa.
Entenda o caso:
O vereador Ronaldo Caribé, o Ron do Povo, se envolveu em uma confusão quando tentou defender uma mulher vítima de agressão e acabou na Delegacia. O caso aconteceu no final da noite de terça-feira (27).
Ron alega que passava de carro próximo à rua Calamar, no bairro Conceição, quando percebeu que uma mulher, grávida, estava sendo espancada por um homem.
Ele diz que parou o veículo para impedir as agressões contra a mulher. O homem teria reagido, tentando agredir o vereador, que sacou uma arma e efetuou um disparo para o alto, na tentativa de espantar o agressor.
A Polícia Militar foi acionada e todos foram parar na Delegacia. A mulher agradeceu a intervenção de Ron. "Salvou minha vida", afirmou na Delegacia a jovem - que teve a identidade preservada
0 comentários:
Postar um comentário