educação

Escola Municipal Dagmar Silva completa 44 anos de serviços à comunidade

 

Desde a fundação, a unidade de ensino já atendeu mais de 6 mil crianças

Na última segunda-feira (11), a Escola Municipal de Educação Infantil Dagmar Silva completou 44 anos de serviços à comunidade, atendendo a crianças de 3 a 5 anos. Desde a sua fundação, a unidade de ensino já mais de 6 mil crianças já passaram pela unidade de ensino, situada no bairro Baraúnas. 

Reginaldo Batista é ex-aluno. Hoje, aos 33 anos, tem três filhos matriculados na creche. Os pequenos Bernardo, Lara e Davi. “Esse lugar representa muito pra mim porque tenho a lembrança de bons professores, que me alfabetizaram, me ensinaram muito, além de ser um ambiente muito cativante. Agora é a vez dos meus filhos e eu fico muito feliz de ver como eles estão crescendo aqui. É reflexo de um trabalho cheio de amor e compromisso com a educação”, conta. 

O ambiente estruturado com o objetivo de oferecer conforto e segurança aos 150 estudantes, conta com quatro salas de aula, biblioteca, auditório, sanitários e área administrativa. Ano passado, uma área da creche foi readequada para atender ainda melhor os pequenos com cobertura, espaço para jogos e parquinho. A praça recreativa tem o nome de Evaldo Martins, ex-secretário da Fazenda, neto de Dagmar Silva e irmão do prefeito Colbert Martins Filho.  

“A creche tem uma grande importância, principalmente na comunidade que atua, porque articula a comunidade, o mundo e a educação, focados em educação sócio construtivista, interacionista, buscando sempre o pensar e uma educação com sentido e significado”, explica a coordenadora pedagógica, Karine Oliveira. 

A diretora Michelle Lustosa destaca a relação construída com as famílias dos estudantes ao longo do tempo. “As crianças são tratadas com respeito, bem como suas famílias, que deixam seus filhos na certeza de que eles vão ser bem cuidados e estarão inseridos em todo esse processo que o desenvolvimento deles.”

Sobre a unidade de ensino

Em 1980, foi inaugurada a Creche Dagmar Silva, com a presença do prefeito Colbert Martins e da presidente da Associação de Promoção Humana, instituição responsável pela creche, Elisabeth Gomes. O bairro Baraúnas foi o local escolhido para ser beneficiado com o espaço de acolhimento e aprendizado. O nome da unidade homenageia Dagmar Silva, simbolizando o amor materno.

A unidade educacional da Associação de Promoção Humana é conveniada com a Prefeitura de Feira de Santana há mais de 20 anos, que fornece os recursos necessários para o funcionamento.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.