No dia em que celebra seu 165º aniversário de fundação, nesta segunda-feira (25), a Santa Casa de Feira de Santana apresentou o projeto do seu novo hospital. O provedor da instituição, o médico Rodrigo Matos, expressou sua gratidão e entusiasmo neste momento histórico.
Ele ressaltou o papel fundamental da Santa Casa na comunidade e sua missão de fornecer cuidados de saúde de qualidade e amor ao próximo.
“Agora com uma estrutura absolutamente reformada, qualificada, a recepção é onde as pessoas entram. Vai fazer cirurgia, passa pela recepção, vai fazer consulta, passa pela recepção. A recepção é o local adequado para que a gente possa ter esse primeiro contato com as pessoas e através de um ambiente aconchegante poder dizer, vocês são bem recebidos, vocês merecem ter um local de qualidade, de conforto, porque o SUS tem que ser forte, para ser forte a gente tem que considerar todos esses aspectos.”
Dom Zanoni, arcebispo de Feira de Santana, destacou a importância das Santas Casas em todo o Brasil, especialmente em Feira de Santana, onde há 165 anos elas têm se dedicado ao serviço, à caridade e ao cuidado com os menos favorecidos.
“As Santas Casas sempre tem um valor pra todo o Brasil e, sobretudo, aqui em Feira de Santana, 165 anos de preocupação com a pessoa, com o serviço, com a caridade, fazer o bem, sobretudo aos pobres, que antecede ao SUS a preocupação. Eu creio que nós temos esse desafio e essa tarefa, fazer com que essa instituição, cada vez mais, cumpra o seu propósito, a sua meta do serviço aos outros, sobretudo aos pobres.”
0 comentários:
Postar um comentário