jerônimo rodrigues

Governador da Bahia fala sobre agenda do presidente Lula em Feira de Santana

 Governador Jerônimo Rodrigues no lançamento do programa Bolsa Esporte

Governador Jerônimo Rodrigues no lançamento do programa Bolsa Esporte | Foto: Sérgio Di Sales

Na manhã de quarta-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues lançou e autorizou a abertura dos programas Bolsa Esporte e FazAtleta, edição 2024, no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, em Salvador. Os dois programas são vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os programas Bolsa Esporte e FazAtleta têm como objetivo incentivar e apoiar atletas baianos, proporcionando recursos financeiros e oportunidades de desenvolvimento esportivo. A iniciativa busca fortalecer o esporte no estado e oferecer melhores condições para que os atletas possam se destacar em suas modalidades.

Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva na Bahia, com ênfase nas autorizações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de saúde e educação.

Investimentos e Infraestrutura

Ao Acorda Cidade, o governador também mencionou a proposta ao presidente Lula para entregar o anel viário de Feira de Santana, que foi dividido em três trechos. O primeiro trecho, que liga Antônio Cardoso e Santo Estêvão pela Alça, passando pela porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e chegando à BR-324, já está pronto e inaugurado. O segundo trecho, que liga Serrinha à Universidade Estadual de Feira de Santana, também está pronto e será inaugurado em breve. O terceiro trecho, que vai de Salvador a Serrinha com acesso ao Norte, está em fase de licitação.

“Então, eu pedi ao Lula que nesse ato a gente entregasse um anel e licitasse outro, e que pudéssemos incorporar o PAC. A Bahia vai ser um dos primeiros estados a publicar licitações com o PAC da Saúde. Então pensei que faria de tudo em Feira para valorizar o tempo do presidente. Então nós teremos outros investimentos na Bahia inteira, inclusive estradas do Oeste”, frisou.

O governador ressaltou a importância de otimizar a agenda do presidente Lula, concentrando as autorizações de licitações do PAC Saúde e PAC Educação em Salvador ou Feira de Santana, para valorizar o tempo do presidente e agilizar os processos. E finalizou pontuando que outros investimentos estão previstos para a Bahia, incluindo estradas no Oeste do estado e a construção e melhorias de hospitais e policlínicas, como o Hospital de Valença e o Hospital de Remanso.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.