RIO DE JANEIRO

Escolas afetadas por incêndio não serão rebaixadas no carnaval, garante Eduardo Paes

 


As escolas de samba Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu, afetadas pelo incêndio em uma fábrica de confecções nesta quarta-feira (12), não serão rebaixadas no carnaval deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes através de um post nas redes sociais

Eduardo Paes está em Brasília, mas se manifestou sobre o ocorrido via X (antigo Twitter). "Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos", começou.

"Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours".


Hors concours é uma expressão francesa que significa "fora da competição". No contexto do carnaval, isso quer dizer que as escolas afetadas pelo incêndio poderão desfilar, mas sem serem julgadas oficialmente, ou seja, sem concorrer por notas ou risco de rebaixamento. É uma forma de garantir que elas participem do evento, mesmo com as dificuldades causadas pelo incidente, sem prejuízo na avaliação.



Eduardo Paes também falou sobre as vítimas do incêndio, dizendo que já ordenou a mobilização do time de Assistência Social para dar "todo o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e suas famílias". 

Bombeiros de trezes quartéis estão atuando no local e informaram que 13 pessoas ficaram feridas; nove em estado grave.

Segundo apuração da jornalista Silvana Ramiro, da TV Globo, a fábrica estava funcionando 24 horas por dia, com trabalhadores atuando de forma escalonada, para dar conta das confecções do carnaval. Cerca de 60% dos tecidos usados nas camisas e fantasias dos integrantes da Série Ouro é produzido pela Maximus Confecções.


Em nota, a Liga RJ, entidade responsável pela organização e promoção da Série Ouro, disse que "convocará, com urgência, seus Presidentes para uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de avaliar a situação e definir os próximos passos, garantindo que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada."


Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.