O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da empresa enquanto geradora de 400 empregos diretos na regiãoA implantação da indústria de alimentos São Braz, de origem paraibana, em Conceição do Jacuípe, região metropolitana de Feira de Santana, causa impacto positivo na economia de toda a região. A observação é do prefeito feirense José Ronaldo de Carvalho, que participou da inauguração da primeira unidade fabril do grupo nordestino fora da Paraíba, nesta sexta-feira (28).
O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da empresa enquanto geradora de 400 empregos diretos na região e outros cerca de mil empregos indiretos, além de movimentar a economia e o agronegócio. Também observou que a implantação da unidade fabril resultou no investimento inicial de cerca de R$ 340 milhões.
O presidente da São Braz, Leonel Freire, destacou a história da empresa, fundada pelo seu pai, em 1951, quando os produtos eram comercializados no lombo de jegues. E destacou que a moderna unidade fabril deverá receber novos investimentos ainda este ano, em torno de R$ 50 milhões, o que possibilitará a ampliação do seu leque de produtos produzidos na Bahia.
Fabricante de cerca de 200 produtos alimentícios, desde café até fubá de milho, granola, tapioca, batata palha, barras de cereais e salgadinhos, a unidade fabril da São Braz em Conceição do Jacuípe vai produzir, neste primeiro instante, fubá de milho, temperos e corantes, e os salgadinhos Pippo’s.
Durante a inauguração, também estiveram presentes, acompanhando o prefeito José Ronaldo, o superintendente da SOMA, João Vianey; os secretários municipais de Governo, Luiz Carlos Bahia Neto; e o subsecretário Matheus Pinheiro. Estiveram ainda presentes o governador Jerônimo Rodrigues, os senadores Ângelo Coronel, Veneziano Vital (da Paraíba), o ex-governador Rui Costa e dirigentes de entidades ligadas à indústria e diversos outros segmentos, além de lideranças políticas.
0 comentários:
Postar um comentário