
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado os investimentos em infraestrutura e serviços de saúde em diversas regiões do município. No primeiro semestre de 2025, importantes intervenções foram realizadas em unidades como Bonfim de Feira e o Povoado Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria.
Durante entrevista ao programa Subaé Notícias na manhã desta segunda-feira (4), o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destacou o esforço contínuo da gestão municipal para melhorar o atendimento à população. Segundo ele, foram autorizadas a reforma do CAPS III e a construção do novo CAPS AD III, além de seguir em ritmo acelerado com as obras da UPA do distrito de Humildes, cuja inauguração está prevista para até o primeiro trimestre de 2026.
“Vamos levar melhorias também para o distrito de Jaíba, onde estivemos recentemente visitando a unidade de saúde”, afirmou Matos, reforçando que os distritos estão sendo tratados com “muito carinho” pela administração municipal.
AÇAO INTEGRADA
Nos dias 16 e 17 de agosto, a Secretaria de Saúde estará promovendo uma ação integrada, em Maria Quitéria, com outras secretarias onde serão levando serviços essenciais à comunidade.
“Essas ações fazem parte do compromisso da gestão em garantir acesso à saúde de qualidade em todas as regiões do município”, afirmou Rodrigo Matos.
Rodrigo Matos pontuou que apesar das dificuldades enfrentadas pela administração municipal, o balanço referente ao primeiro semestre é extremamente positivo.
“Não falta vontade, não falta empenho e nem conhecimento”, assegurou destacando também a reforma da base do SAMU, a requalificação da Unidade de Controle de Zoonoses (antigo CCZ) e o pagamento em dia dos salários dos servidores da saúde.
O município também segue dando continuidade ao projeto de implantação do novo hospital municipal, que dentro em breve - previsão é em outubro - será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde e à população através de audiências públicas.
“Nós lideramos esse processo técnico, mas devemos ouvir toda a comunidade”, disse Rodrigo Matos reforçando que “saúde se faz construindo pontes”.
0 comentários:
Postar um comentário