O vereador Alberto Nery (PT), ao discursar na sessão desta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Feira de Santana reivindicou do Governo Municipal informações referentes à licitação para contratação de vans para operar em comunidades da zona rural do município. O edil revelou preocupação com relação à possibilidade de retirada dos ônibus o que motivaria o desemprego de dezenas de pais de famílias.
“Os moradores dos distritos estão preocupados com a possibilidade dos ônibus que fazem linha para determinadas comunidades serem retirados para serem substituídos pelas vans. Gostaria de ter informações claras a respeito desse novo processo de licitação”, afirmou.
Em aparte, o vereador Carlito do Peixe (DEM) explicou alguns pontos do edital. “De acordo com o edital da licitação, as vans não irão substituir os ônibus que já operam na zona rural. No edital constam claramente as comunidades que serão assistidas pelas vans. O prefeito está buscando uma solução para atender as comunidades. As vans não farão linha onde os ônibus já rodam. Eu sou a favor de rodar ônibus e vans para, assim, melhor atender os usuários”, pontuou Carlito.
Para o vereador Marcos Lima (PRP), a gestão municipal deve manter o diálogo com os profissionais do sistema de transporte. “O prefeito precisa se mobilizar e convocar a categoria para um diálogo, já que vários pais de família que ganham o sustento com o serviço de transporte estão apreensivos com essa situação”, afirmou.
De volta com a palavra, Nery cobrou providências. “O prefeito Colbert, como filho de Feira, não pode permitir que isso aconteça. Os moradores da zona rural reivindicam para serem servidos pelas mesmas empresas que atendem a zona urbana. Pedimos providências para o nosso povo”, concluiu.

0 comentários:
Postar um comentário