manchetes

Sessão da Câmara encerrada por falta de quórum

Devido à falta de quórum, a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana que seria realizada nesta segunda-feira (13) foi encerrada sem que os projetos em pauta fossem avaliados. A decisão foi determinada pelo próprio presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB).

Carneiro decidiu encerrar após verificar apenas 5 dos 21 vereadores em plenário. Pelo regimento interno do Legislativo feirense, para que haja quórum para a sessão são necessários 7 parlamentares.

De acordo com Zé Carneiro os edis faltosos terão o dia cortado dos seus respectivos salários, exceto aqueles que apresentarem justificativa. "Cada vereador sabe de seus compromissos e entendem das suas responsabilidades. Podem ter certeza que vou cumprir o regimento interno sobre a possibilidade de cortar o ponto dos que não vieram", disse.

Na sessão desta segunda-feira (13) seriam votados seis projetos de lei, entre eles sobre a denominação de logradouros públicos na localidade de Três Riachos, bairro Nova esperança, denominação de rua Villare a via pública localizada em frente ao Condomínio Vila das Palmeiras, bairro Santo Antônio dos Prazeres, que considera como patrimônio cultural imaterial as “Quadrilhas Juninas” de Feira de Santana, que declara como Patrimônio Cultural Imaterial o Bando Anunciador, que inclui no calendário oficial do município a Semana da Assistência Social, compreendendo o dia 15 de maio.

Ainda em pauta seria apreciado a inclusão da Cavalgada do povoado da Jaqueira, no distrito de Tiquaruçú, no calendário oficial, denomina Rua Coimbra, a rua localizada entre as ruas Dois Irmãos e Assis, no bairro Asa Branca e o qual declara de utilidade pública a Organização Capacitação, Inserção e Desenvolvimento – CIDE.

Os presentes na Sessão, foram José Carneiro Rocha (PSDB); Tom (Patriota); Carlito do Peixe (DEM), Gerusa Sampaio (DEM) e Ron (PTC).

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.