manchetes

Marcos Lima conhece o projeto de duplicação da BR- 116 Norte

Na sessão ordinária de segunda-feira (29), na Casa da Cidadania, o edilMarcos Lima (PRP) repercutiu o pronunciamento do colega Roberto Tourinho (PV) e disse ter dito acesso ao projeto de duplicação da BR- 116 Norte através da empresa que está realizando as obras.
“Feira de Santana precisa receber atenção especial para as obras que estão sendo realizadas. A duplicação da BR-116 Norte é importante, mas precisa que o projeto seja encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que todos tenham acesso. Entrei na empresa que está prestando serviço para a duplicação, onde foi nos apresentado o projeto e informado que está à disposição dos vereadores. Foi me apresentado o projeto e posso dizer que estãosendo construídos viadutos, passarelas e retornos, que serão próximos”, pontuou Marcos Lima.
Segundo o edil, foi também informado pela empresa responsável pelas obras de que o projeto já foi encaminhado para os membros da Comissão de Obras desta Casa, inclusive eu recebi e também para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que acusou recebimento”, disse.
Em aparte, o vereador Roberto Tourinho a informação dada pelo colega é grave. “Hoje é segunda-feira (29) e até a última sexta-feira (26) a Secretaria de Desenvolvimento nos informou não tinha recebido esse projeto”, disse.
De volta com a palavra, Marcos Lima disse que é preciso averiguar os fatos. “Porque a empresa nos garantiu que já encaminhou o projeto para a Secretaria. Temos que verificar onde está o erro. Temos mesmo que fazer estes questionamentos, inclusive para que não aconteça o que aconteceu com o bairro Viveiros. Vale lembrar que uma parte do Anel de Contorno ainda não teve a duplicação concluída. Recebi do Dnit a informação de que não haverá ligação da Rua Tomé de Souza, apenas um retorno”, informou.
Também em aparte, o edil Gilmar Amorim (PSDC) questionou se a comunidade da região onde haverá a duplicação da BR- 116 Norte tem conhecimento do projeto. “Porque se ela não tem conhecimento, peço ao vereador Tourinho que marque com urgência uma audiência pública. Entendo que todos precisam conhecer de perto esse projeto”, analisou.
Para finalizar, Marcos Lima disse que os colegas podem ter acesso ao projeto através da empresa responsável pelas obras. “Acredito que não precisamos ficar tanto tempo esperando resposta do Dnit ou da Secretaria de Desenvolvimento. Podemos voltar à empresa e apreciarmos o projeto”, findou.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.