manchetes

Tourinho pede explicações sobre área cercada e duplicação

Em pronunciamento, na sessão ordinária de segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) informou que a Comissão de Obras da Casa averiguou a informação de que uma rua foi cercada e anexadaà uma propriedade particular e criticou a não disponibilização do projeto de duplicação da BR- 116 Norte.
“Na última quarta-feira (24) trouxe àesta Casa uma matéria publicada no Jornal Folha do Estado de que a Rua Panambi, situada no bairro Parque Getúlio Vargas, estava sendo edificada por uma cerca por particulares. No dia seguinte, a Comissão de Obras foiao local e constatou de que a cerca foi construída em volta de toda a rua e anexada à uma propriedade particular. Estarei encaminhando um Requerimento à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para saber quais as providências estão sendo ou serão adotadas neste caso’, pontuou Tourinho.
Segundo o vereador, esta tem sido uma prática corriqueira em Feira de Santana. “Começou com propriedades, quadras, áreas institucionais e agora ruas estão sendo cercadas. Estivemos no local, tiramos fotografias e vamos solicitar da Secretaria competente as medidas adotadas para seja assegurado que estes atos não mais aconteçam. Não podemos continuar acompanhando o que está acontecendo em Feira’, garantiu.
Tourinho relatou mais que no projeto original da AvenidaArtêmia Pires há ruas duplicadas, o que não mais poderá acontecer por conta das construções já existentes no local. “A avenida foi invadida por condomínios e casas de luxo e o Poder Público foi conivente com isso. Hoje, a avenida tem, seguramente, um grande número de condomínios e ruas e o Município está tendo que interligar ruas dela com a Nóide para que não fique estrangulada.Estão falando que vão duplicar a Artêmia. Vai duplicar como? Vão indenizar os condomínios? Isso é conversa fiada, é falácia. O Poder Público foi conivente e agora não há mais nada a fazer”, ressaltou.
Duplicação
Ainda no uso da tribuna, o vereador Roberto Tourinho (PV) voltou a falar sobre a duplicação da BR-116 Norte. Segundo ele, o projeto da obra, solicitado pela Comissão de Obras da Câmara, ainda não foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
“Estamos dando entrada em um Requerimento para solicitar da Secretaria de Desenvolvimento Urbano explicações sobre a duplicação da BR-116 Norte. Estivemos na Secretaria e o secretario nos informou que recebeu o projeto em pan-drive, mas não abriu; que pediu à empresa que encaminhasse novamente e está esperando.Não acredito que uma cidade como Feira de Santana, uma obra como esta, não tenha o projeto nasecretaria competente para apreciação de obras. Aí, em breve, estaremos discutindo o mesmo que aconteceu com os bairros Viveiros e Feira X.Não se sabe o que vai acontecer com essa duplicação, onde serão construídas as passarelas, os retornos e mais’, disse.
Para finalizar, Tourinho disse quenão está questionando a necessidade dessa obra, mas sim como ela vai acontecer. “O Município não pode prescindir, na omissão de poder concedente da obra, conhecer, opinar sobre as benfeitorias.Como presidente da Comissão vamos continuar cobrando’, findou.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.