
Com as atenções das autoridades de saúde e da população prioritariamente voltadas para a pandemia do novo coronavírus, velhas doenças conhecidas podem ganhar espaço e acabar dificultando a vida das pessoas. No período de chuvas, arboviroses como dengue se tornam mais frequentes.
Ao De Olho na Cidade, o coordenador do Centro de Endemias, Edilson Matos, declarou que 80% dos focos da doença no município são registrados em casas habitadas.
“É um trabalho de conscientização da população. É um sinal que parte da sociedade não tem feito seu dever de cuidar de sua própria residência”.
Edilson também contou que o carro com fumacê só é utilizado quando existe um maior registro de casos no município. “É preciso que o cidadão vá ao posto de saúde mais próximo de sua casa para notificar os casos de dengue, somente assim poderemos agir de maneira mais eficiente”.
CASA FECHADAS
O coordenador diz que fará uma ação com chaveiro para adentrar no interior de casas fechadas e com focos identificadas de dengue. “É um trabalho que não fica sem ser realizado, porém é alto o número de casas não habitadas em Feira de Santana”.
0 comentários:
Postar um comentário