Um estudo divulgado pelo Portal Geocovid-19, grupo que reúne as universidades estaduais baianas e analisam dados sobre o coronavírus, indica que Feira de Santana pode alcançar três mil casos da doença até o final do mês.
O estudo leva em consideração os dados divulgados nos últimos boletins e uma projeção matemática de possíveis casos. Ao De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Filho (MDB), diz que tem trabalhado para reduzir o possível a quantidade de contágio para o coronavírus na cidade.
“Até aqui alguns estudos tem se aproximado bem de perto dos dados reais, embora existe risco de falha. Eu vejo, por exemplo, esse dado como superestimado”, citou.
O gestor do município afirma que ao término do mês, caso o estudo se confirme, existiria uma enorme quantidade de internações. “As estáticas apontam que para cada mil casos positivados, 20% precisará de hospitalização e 5% de UTIs e ninguém de nós deseja isso”, frisou.
PROTOCOLO DA CLOROQUINA EM FEIRA
O prefeito respondeu que o uso da Cloroquina não é indicado no início da doença, por outro lado contou que caso seja receitado e os familiares aceitem o medicamento poderá ser administrado na rede de saúde da cidade.

0 comentários:
Postar um comentário